Começam hoje as inscrições para o processo de Reopção de Curso na Univasf

Começam na tarde desta terça-feira (29) as inscrições para a seleção de Reopção de Curso ou Transferência Interna, do Processo Seletivo para Preenchimento das Vagas Ociosas (PS-PVO 2012) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O processo é destinado ao preenchimento de 355 vagas ociosas em 20 cursos de graduação da instituição, com ingresso no primeiro período de 2012.


A modalidade Reopção é a primeira fase do PS-PVO 2012 (também conhecido como processo extra-vestibular), que ainda prevê uma segunda etapa destinada às modalidades de Transferência Externa, Reintegração e Diplomado. A Reopção de Curso é voltada para o estudante que ingressou por vestibular na graduação da Univasf e pretende a transferência interna para outro curso. Este ano os candidatos às vagas ociosas deverão ter cursado no mínimo 20% da carga horária exigida para a transferência e não 25%, como era solicitado anteriormente.

As solicitações para reopção de curso só poderão ser efetuadas de forma on-line pelos alunos regularmente matriculados, através do Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Clique aqui) . As inscrições começam às 14h de hoje e vão até às 17h do dia 5 de dezembro.

O edital de segunda etapa (Transferência Externa, Reintegração e Diplomados) está previsto para ser divulgado no dia 10 de dezembro, com seleção em 2012.

Fonte: Gazzeta

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

UNIVASF… Um sonho pra muitos! Não só a UNIVASF mas como outras Universidades Públicas… Salgueiro necessita urgente de um campus de uma universidade pública. A nossa cidade tem tudo para crescer, e de certo tem se desenvolvido muito com as obras federais que estão acontecendo, com a vinda do IF-Sertão, com o IMIP e outras obras de igual valor. Porém, é de extrema importância exaltar que a base de tudo é o ensino, e é isso que falta em Salgueiro. É certo que temos a UPE, grande universidade, mas a diversidade de cursos não existe, já que a única opção é o curso de Administração. Temos outras faculdades, porém privadas, e grande parte dos estudantes não tem condição de custear 4 ou 5 anos de curso.
A ausência de uma universidade em Salgueiro tem gerado o êxodo estudantil. Famílias tem que custear a vida de seus filhos estudantes em capital (Recife, por exemplo) ou como tem estado mais próximo da realidade, Petrolina (nossa metrópole, que está tão desenvolvido quanto a própria capital). E devido isso, a renda que poderia estar sendo girada em Salgueiro, agora gira em grandes centros, por causa da ausência de uma universidade pública.
O comércio cresceria muito, o setor de imóveis também, já que estudantes de regiões circunvizinhas optariam residir em Salgueiro, do que Petrolina, onde o custo de vida tem sido mais alto.
Salgueiro é a rota do desenvolvimento sim! Mas apenas é a rota, o caminho, para se chegar ao desenvolvimento propriamente dito, uma universidade pública, ou novos cursos para a UPE, já que temos o campus, seria o alicerce para a construção sólida deste desenvolvimento!!!
Pra frente Salgueiro!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.