Começam hoje as inscrições para o processo de Reopção de Curso na Univasf
Começam na tarde desta terça-feira (29) as inscrições para a seleção de Reopção de Curso ou Transferência Interna, do Processo Seletivo para Preenchimento das Vagas Ociosas (PS-PVO 2012) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O processo é destinado ao preenchimento de 355 vagas ociosas em 20 cursos de graduação da instituição, com ingresso no primeiro período de 2012.
A modalidade Reopção é a primeira fase do PS-PVO 2012 (também conhecido como processo extra-vestibular), que ainda prevê uma segunda etapa destinada às modalidades de Transferência Externa, Reintegração e Diplomado. A Reopção de Curso é voltada para o estudante que ingressou por vestibular na graduação da Univasf e pretende a transferência interna para outro curso. Este ano os candidatos às vagas ociosas deverão ter cursado no mínimo 20% da carga horária exigida para a transferência e não 25%, como era solicitado anteriormente.
As solicitações para reopção de curso só poderão ser efetuadas de forma on-line pelos alunos regularmente matriculados, através do Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Clique aqui) . As inscrições começam às 14h de hoje e vão até às 17h do dia 5 de dezembro.
O edital de segunda etapa (Transferência Externa, Reintegração e Diplomados) está previsto para ser divulgado no dia 10 de dezembro, com seleção em 2012.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
UNIVASF… Um sonho pra muitos! Não só a UNIVASF mas como outras Universidades Públicas… Salgueiro necessita urgente de um campus de uma universidade pública. A nossa cidade tem tudo para crescer, e de certo tem se desenvolvido muito com as obras federais que estão acontecendo, com a vinda do IF-Sertão, com o IMIP e outras obras de igual valor. Porém, é de extrema importância exaltar que a base de tudo é o ensino, e é isso que falta em Salgueiro. É certo que temos a UPE, grande universidade, mas a diversidade de cursos não existe, já que a única opção é o curso de Administração. Temos outras faculdades, porém privadas, e grande parte dos estudantes não tem condição de custear 4 ou 5 anos de curso.
A ausência de uma universidade em Salgueiro tem gerado o êxodo estudantil. Famílias tem que custear a vida de seus filhos estudantes em capital (Recife, por exemplo) ou como tem estado mais próximo da realidade, Petrolina (nossa metrópole, que está tão desenvolvido quanto a própria capital). E devido isso, a renda que poderia estar sendo girada em Salgueiro, agora gira em grandes centros, por causa da ausência de uma universidade pública.
O comércio cresceria muito, o setor de imóveis também, já que estudantes de regiões circunvizinhas optariam residir em Salgueiro, do que Petrolina, onde o custo de vida tem sido mais alto.
Salgueiro é a rota do desenvolvimento sim! Mas apenas é a rota, o caminho, para se chegar ao desenvolvimento propriamente dito, uma universidade pública, ou novos cursos para a UPE, já que temos o campus, seria o alicerce para a construção sólida deste desenvolvimento!!!
Pra frente Salgueiro!