Compesa anuncia plano de investimento para São José do Egito
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) definiu medidas emergenciais para enfrentar a situação crítica das barragens em São José do Egito, no Sertão do Estado. Em função da falta de chuvas no município, a Barragem São José II, que abastece a cidade, está com um nível muito baixo, uma vez que o último inverno não foi satisfatório. Na última quarta-feira (6), o presidente da Compesa, Roberto Tavares, se reuniu com o prefeito licenciado de São José do Egito, Evandro Valadares, e com o prefeito em exercício, Eclériston Ramos, para relatar as providências que a companhia está tomando para amenizar o problema na cidade.
Entre as medidas adotas pela Compesa, está a interligação das das Barragens São José I e São José II, para reforçar o abastecimento. Além disso, a companhia está contratando de imediato oito carros-pipa para abastecer os bairros mais afastados e os prédios públicos, como hospitais, postos de saúde e escolas. Também será feita a instalação de 500 hidrômetros nas ruas do comércio, objetivando o maior controle sobre o consumo de água, e a execução de setorização da rede distribuidora, que visa equilibrar a oferta de água em regime de rodízio para cada bairro da cidade.
De acordo com Roberto Tavares, a Compesa e o governo do Estado estão empenhados na solução definitiva do problema, que é levar água do Rio São Francisco para São José do Egito, através da 2ª etapa da Adutora do Pajeú.
Também ficou combinado que na próxima segunda-feira será enviado à Cidade o Diretor de Operações, juntamente com uma equipe de técnicos para explicar a população e buscar soluções alternativas.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário