Comprar roupa no supermercado vira tendência para brasileiros
O carrinho de compras nunca esteve tão na moda. Mais barata que a roupa comprada no shopping, o vestuário de supermercado disputa hoje o guarda-roupa do brasileiro com a moda casual – aquela tradicional “roupa pra bater”.
O motivo é que as grandes redes têm oferecido justamente o que o brasileiro mais gosta: roupas baratas, antenadas com as passarelas e com prazo de pagamentos em até oito vezes nos cartões das redes.
O modelito básico, aquele que a gente usa no dia a dia, é o grande filão dos supermercados e também o que vale mais a pena investir. O preço costuma ser 30% menor que o do shopping e a qualidade é garantida pelas redes graças ao custo menor da produção, segundo Sussumu Honda, presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
– Eles [supermercados] conseguem fazem uma moda mais barata porque o custo de operação dos shoppings é muito alto. Os lojistas precisam pagar aluguéis e funcionários enquanto os supermercados só aproveitam melhor aquele espaço que ele já dispõe. As pessoas podem escolher as roupas à vontade e o parcelamento longo das compras também ajuda.
Um dos segredos das redes está na marca-própria. Ou seja, as coleções são inspiradas na moda internacional, mas as peças são produzidas pela rede de supermercado. Isso significa dizer que a mesma roupa incrível que você viu na capa de uma revista de moda é adaptada para o nosso dia a dia e vai para a gôndola.
Esse trabalho de transformar a roupa de marca em uma peça básica no nosso guarda-roupa é feita pela equipe de estilistas dos supermercados. A gerente de desenvolvimento têxtil do Extra Supermercados, Andrea Gouveia, explica que para a criação de uma coleção é feita uma pesquisa em sites, revistas e blogs para pegar tanto as tendências da moda brasileira como também no exterior.
– A roupa que a gente desenvolve tem a influência da tendência, mas atende a todo mundo […]. O que muda é a forma com que a gente desenvolve o produto. Você consegue ter qualidade em vários níveis de preço, o que faz com que você consiga ter o mesmo visual com preços diferentes.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário