Correios e bancários se unem em passeata nesta sexta para pressionar patrões
O balanço geral da greve desta quinta-feira (29) contabilizou 7.672 agências e centros administrativos de bancos públicos paralisados, segundo a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). Somente na região metropolitana de São Paulo, 844 locais de trabalhos ficaram paralisados, totalizando quase 33,3 mil trabalhadores.
24,7% da categoria em São Paulo está de braços cruzados. Ao total são 135 mil bancários na base do sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. No país todo são 434 mil.
Além da paralisação das atividades, os bancários promoverão nesta sexta-feira (30) uma passeata em conjunto com os trabalhadores dos correios, pelas ruas do centro velho de São Paulo.
Segundo o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, os bancários estão realizando atos conjuntos com os trabalhadores dos Correios, em greve há 16 dias.
– Estamos realizando atividades de esclarecimento da população e mobilização dos trabalhadores. A intransigência dos patrões e do governo tem aumentado a união e solidariedade entre as duas categorias na luta por melhores condições de vida.
A próxima assembleia dos bancários será na segunda-feira (3).
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário