Cuba e Brasil analisam cooperação em biotecnologia e alimentos
Brasil e Cuba analisam estreitar sua cooperação nas áreas de farmacêutica, biotecnologia e alimentos, disse o ministro de Relações Exteriores cubano, Bruno Rodríguez, depois de se reunir com seu colega brasileiro, Antonio Patriota.
“A relação com o Brasil é uma prioridade, é a relação entre uma economia que avança impetuosamente e uma pequena ilha bloqueada como Cuba”, disse Rodríguez a jornalistas em Brasília, após a reunião.
Patriota avaliou a cooperação que o Brasil realiza com Cuba na área de saúde no Haiti e destacou que a ilha caribenha é “uma potência na formação de médicos”.
O programa que Brasil e Cuba desenvolvem no Haiti de forma conjunta contempla iniciativas como a construção de postos de saúde e a formação de agentes comunitários e técnicos neste campo.
No âmbito bilateral, Patriota assegurou que as obras do porto de Mariel, que está sendo construído em Cuba com financiamento brasileiro, “seguem seu cronograma” e serão entregues no final de 2013, como está previsto.
Na reunião, ambos chanceleres também repassaram outras questões de sua agenda bilateral e da atualidade da América Latina.
Antes da reunião com Patriota, Rodríguez visitou Celso Amorim, que deixou a Chancelaria no dia 1º de janeiro e voltou ao governo como ministro da Defesa.
Fonte: Uol Notícias
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário