Curso orienta para condução de cães de guarda
Começou segunda-feira (18) e segue até sexta-feira (22) um curso sobre condução de cães de guarda em área prisional. As aulas estão sendo ministradas em uma área no Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ). Os participantes receberão informações que vão desde os conhecimentos necessários à instalação do canil até a seleção de animais.
O curso está sendo ministrado pelo adestrador Alex Lopes, adestrador da Empresa Reviver, que gerencia a unidade prisional, e do Canil Grande Vale do São Francisco. O uso de cães nos estabelecimentos prisionais tem se tornado essencial para os serviços de contenção, busca de objetos e auxilia o profissional no serviço de controle de distúrbios em locais que é proibido o uso de armas, principalmente as letais.
“O adestramento capacita para o uso dos cães quando necessário”, afirma Alex. Incluem o conteúdo do curso outras temáticas como guarda, proteção, busca de entorpecentes, abordagem e intervenção. Participam os profissionais do Conjunto Penal de Juazeiro e convidados das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. Há no canil do CPJ 19 cães das raças rottweiler, pit bull, pastor alemão e labrador.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário