Desastres no mundo
Se fizermos uma rápida retrospectiva sobre os acontecimentos dos últimos 50 anos, veremos que as coisas mudam muito rapidamente em todo o planeta. Os avanços tecnológicos e o capitalismo financeiro geraram sociedades em que o real cede ao virtual e a produção de bens materiais se transforma em especulações.
O todo poderoso sistema capitalista não evitou as mais graves crises econômicas em suas bases, tendo essa última, pego de cheio os seus principais instituidores, os Estados Unidos da América e quase toda a Europa, impondo a essas potências uma taxa de desemprego sem registro em suas histórias.
As ditaduras são superadas pelas democracias, mas depois retornam com mais força e mais vigor. O aquecimento global associado à degradação da natureza, dentre outros desastres climáticos, como inundações, deslizamentos de terras e outros acidentes naturais, demonstra como são verdadeiras as advertências dos ambientalistas, tidas por muitos, como provocativas e desnecessárias.
Os anos 60 deixaram grandes reflexos de assassinatos políticos, como os de John e Robert Kennedy, Martin Luther King, Salvador Allende, dentre outros. Depois, se sucederam as ditaduras, a exemplo da brasileira, em 1964. Os tráficos de drogas e o terrorismo aumentaram muito e assim por diante. Em meio a esses tristes quadros, o nosso querido Brasil tem se livrado de muitas dessas coisas ruins, graças a Deus.
Gonzaga Patriota
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário