Desconfiança sobre confecções não chega ao Vale
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
As recentes descobertas de reaproveitamento de tecidos hospitalares em roupas vendidas para todo o país desencadeou uma crise no polo de confecções do Agreste pernambucano. O lixo hospitalar, proveniente do exterior e do Brasil, era utilizado em lençóis e no acabamento de roupas, especialmente para a confecção de bolsos para calças jeans. Além de Pernambuco, foram encontradas peças de vestuário com nomes de hospitais, sendo vendidas em outros estados nordestinos, como Bahia e Ceará.
Quando o assunto é a utilização de tecidos contaminados por algumas empresas, a maioria evita comentar, e os que falam a respeito preferem não se identificar, mas garantem que o setor de vestuário não tem sofrido prejuízos. “Está tudo igual. Aqui na minha barraca ninguém pegou roupa para olhar”, garante. A comerciante Ivonete Freire também confirma que não tem sentido os efeitos do problema. “Aqui não percebi nenhuma desconfiança dos clientes querendo conferir as roupas ou fazendo perguntas”, afirma.
Vendedora de confecções há cerca de 20 anos, Rita Freire apresenta um discurso diferente dos demais comerciantes da área. “Quando fiquei sabendo do problema, eu peguei as calças jeans e olhei todas. Aumentou também o cuidado de quem compra. Tem gente que chega e olha a peça com mais atenção”, frisa.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário