Dias quentes são tendência deste período, diz meteorologista
As altas temperaturas em Juazeiro e Petrolina estão incomodando muitos moradores, que precisam trafegar, diariamente, sob muito sol pelas ruas das duas cidades. Vendedores ambulantes e comerciantes comemoram o aumento nas vendas de artigos que amenizam o calor, mas a maioria da população aguarda por dias de chuva.
De acordo com o meteorologista Mário Miranda, essa impressão de que está mais quente na região está relacionada com as áreas frequentadas. “Há uma diferença na temperatura sentida no campo e na parte urbana. O dia mais quente este ano foi registrado dia 17 de novembro, quando foram registrados 37 graus. Se uma pessoa estava no Parque Josepha Coelho não sentiu tanto, mas se estivesse na Souza Filho a sensação seria bastante ampliada”, comentou.
Locais onde a circulação de ar é menor e a incidência de raios solares acontece de forma mais intensa causam um desconforto e a sensação térmica do indivíduo é diferente. O meteorologista comentou que há um indicativo de possibilidade de chuva para o final de semana, mas ainda não é uma previsão determinada. “O aspecto da atmosfera tem mudando nos últimos dias e a gente aguarda que continue para poder confirmar”.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário