Dilma afirma que dinheiro da DRU pode socorrer Brasil na crise internacional
A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta quinta-feira (10) a aprovação da DRU (Desvinculação de Recursos da União) na Câmara em primeiro turno. De acordo com ela, ter a disposição 20% do dinheiro do Orçamento para usar como quiser será uma arma contra a crise internacional.
Ela foi abordada por jornalistas ao final da cerimônia de sanção da lei que amplia as faixas do Simples Nacional e do Empreendedor Individual, realizada hoje no Palácio do Planalto, em Brasília.
– O que você da para o governo na hora que aprova a DRU é uma margem de manobra diante de uma crise internacional que se avizinha.
A presidente repudiou as críticas de que o governo inventou uma crise fantasmagórica e reafirmou que “somos um país que tem uma dívida baixa, uma solidez fiscal reconhecida, e que temos de manter essa situação”.
Dilma afirmou também que o crescimento deste ano será menos afetado por esta atual crise internacional do que foi em 2009, logo depois da crise financeira iniciada em 2008, apesar das medidas tomadas à época que levaram a se chegar a menos 0,9% de crescimento.
Ela se negou a falar sobre aumento de taxa de juros e sobre a previsão do crescimento para este ano e para o próximo.
– Eu não vou dizer e cravar um número, porque se tiver qualquer diferença, vocês irão cobrar.
Ela também saiu pela tangente quanto perguntada sobre o rumo tomado pela taxa de juros no Brasil.
– Sabe, querida, eu acho que nessa questão dos juros, quanto menos se falar, melhor. Quero que o Brasil preserve toda a estabilidade possível, não sou a pessoa que deve responder sobre juros, quem responde sobre juros no meu governo é o ministro do Banco Central.
Fonte: Agência Estado
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário