Dilma chega nesta terça à França, onde defenderá mais investimento
Ao desembarcar nesta terça-feira (1) em Cannes, na França, para uma semana de encontros com líderes das 20 maiores economias do mundo, a presidente Dilma Rousseff deverá reafirmar a mensagem de que não é possível atingir estabilização fiscal sem crescimento econômico.
A atual crise econômica, causada pelas dificuldades de Estados Unidos e Europa em contornar a dívida pública, deve dominar o encontro do G20, que começa nesta quarta (2). Em discurso a empresários nesta segunda (31), a presidente deu o tom do que falará no encontro. “A posição que o Brasil levará a Cannes é que o G20 deve agir, propondo tanto medidas financeiras emergenciais como também um plano de sustentação do investimento e do emprego”, disse.
Dilma já havia manifestado essa opinião em Bruxelas, durante encontro com o primeiro-ministro da Bélgica, Yves Leterme. Na ocasião, a brasileira afirmou que “dificilmente se sai da crise sem aumentar o consumo, o investimento e o nível de crescimento da economia”.
A presidente chegará à Cannes entre 14h e 15h desta terça-feira e ficará hospedada no hotel InterContinental Carlton Cannes. Ela está acompanhada pelos ministros Guido Mantega (Fazenda), Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social).
Além de tratar da crise econômica, a presidente Dilma deverá também convidar os líderes mundiais a participarem da Rio + 20, conferência a ser realizada em junho do ano que vem. O encontro, na capital fluminense, vai debater o desenvolvimento sustentável em comemoração aos 20 anos da Rio 92, considerada uma das primeiras cúpulas ambientais da Organização das Nações Unidas (ONU).
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário