Eduardo Campos comanda Congresso do PSB em Brasília

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, abriu nesta sexta-feira as plenárias dos movimentos sociais que fazem parte do Congresso Nacional do partido, ressaltando o crescimento dos socialistas e as perspectivas de avanço nas eleições municipais do ano que vem. Ele evitou falar sobre pretensão de candidatura própria em 2014, mas o tema foi lembrado horas mais tarde pelo ex-deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que deixou clara sua contrariedade diante dos ambiciosos planos de Eduardo Campos de se cacifar para participar da sucessão presidencial.

– Eduardo Campos tem todos os dotes para isso, só lhe falta a estrada que tenho – alfinetou Ciro, ao chegar à noite à Convenção Nacional do PSB, realizada em Brasília.

Ao ter seu nome citado no microfone, Ciro foi obrigado a engolir algumas vaias da plateia que lota o auditório Petrônio Portela, no Senado. Há ainda uma faixa estendida entre os militantes do partido que diz o seguinte: “Queremos a democracia de volta no Ceará: Fora ditadura dos Ferreira Gomes”.

Mais cedo, com o plenário do Auditório Nereu Ramos também lotado, Campos fez questão de falar da necessidade do partido continuar unido, apesar de alianças com PSD e PSDB, e continuar apoiando o projeto do governo Dilma Rousseff.

– Não podemos nos fracionar, senão volta a velha política que não serve ao Brasil – disse o governador de Pernambuco, pedindo ainda mais solidariedade ao projeto político de Dilma.

Em sua fala Eduardo Campos pediu aos militantes e dirigentes do PSB que aprofundem o debate com o Brasil profundo e se aproximem do Brasil real.

– Somos o partido que mais cresceu na eleição de 2010, crescemos em 2008 e vamos crescer mais ainda em 2012. Vamos crescer porque focamos nossa pauta no povo – disse Eduardo Campos, completando: – O PSB tem feito bem ao Brasil onde governa.

E falou também de como o Brasil está enfrentando a crise econômica que se abateu sobre os Estados Unidos e agora sobre a Europa.

– Nós aqui pelejamos para que essa crise toque o povo o menos possível. Nós apoiamos o projeto da presidente Dilma na hora boa e na hora ruim – disse Eduardo Campos.

Campos anunciou que o PSB vai ter candidatos em cabeça de chapa competitivos em cerca de 1500 municípios e coligados em outros cerca de 4 mil.

O ato político teve a presença da ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros (PT), e do senador recém empossado João Capiberibe (PSB-AP), que foi muito aplaudido e festejado. Um conjunto de repentistas se apresentou, com uma música que exaltava em sua letra “um projeto nacional”. Também já passaram por lá os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), além do presidente da Câmara, Marco Maia (RS), todos petistas.

Fonte: Agência O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.