Em Pernambuco, PF e Receita fazem apreensão recorde de cocaína
A Polícia Federal e a Receita Federal fizeram uma apreensão recorde de cocaína pura no Porto de Suape, em Pernambuco, neste final de semana. Até o momento, foram contabilizados 530 quilos do entorpecente, que estavam misturados a uma carga de gesso, dentro de um contêiner. Segundo a PF, foi a maior apreensão da droga já realizada no Nordeste brasileiro.
Uma investigação da PF apontou que a carga poderia estar saindo de Suape neste final de semana, com destino a um porto africano. Ao todo, cinco contêineres foram vistoriados pelos agentes durante a operação, que também contou com a participação de um cão farejador. Os policiais descobriram, em meio aos 3.500 sacos com capacidade de 40 quilos contidos nos contêineres vistoriados, 30 unidades diferentes dos demais. Dentro desses sacos haviam embalagens menores, de um quilo, onde estava escondida a droga.
A Polícia Federal, que acredita que a cocaína possa ter vindo da Bolívia ou da Colômbia, informou que já sabe quem são os responsáveis envolvidos com a exportação da mercadoria, que tinha como destino final a Europa. A carga com os outros sacos de gesso – cerca de 3.470 unidades – está lacrada e ainda será vistoriada, podendo elevar a quantidade total apreendida.
Esta foi a trigésima apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal, este ano, em Pernambuco.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário