Ensino integral no Brasil
A educação no Brasil anda de mal a pior, porque o nosso ensino médio é ruim e puxa a qualidade do aprendizado para baixo, cujo resultado é uma universidade sem base, onde o aluno entra sem condições de seguir plenamente o curso que escolheu e sem a base complementar ao conhecimento específico do seu curso.
Nossas universidades vivem um dilema permanente: ou ficam com vagas ociosas ou matriculam alunos sem capacidade de seguir plenamente seus cursos. Agora, a maioria dessas faculdades optou pelo Enem que avalia a qualidade do ensino médio no Brasil, para suas seleções de vestibular. Entendemos que por mais importante que seja o Enem, ainda é muito cedo para usá-lo na classificação dos nossos estudantes ao acesso à universidade.
As principais ações que os governos devem criar para melhorar a qualidade de ensino no Brasil é a instituição da Carreira Nacional do Magistério e a execução de um programa federal que assegure horário integral a todas as escolas, com professores bem formados, dedicados, bem remunerados e com acesso aos mais modernos equipamentos.
A sociedade já despertou, principalmente depois do movimento: Todos Pela Educação, onde realmente se vê resultados positivos no ensino brasileiro.
Gonzaga Patriota
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Boa analise sobre a educação brasileira.A realidade exposta uma proposta de solução.
Obrigada Deputado por estar nessa luta.
Profissionais da educação qualificados garantem o aprendizado do aluno e assim efetivam a permanência do conhecimento e do desenvolvimento social.