EPTTC inicia nesta segunda-feira em Petrolina Semana Nacional de Trânsito
Para reduzir a violência vivida no trânsito em todo o país, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) realizará entre 19 e 23 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito, com o tema “PARE, PENSE, MUDE.” PARADA (Pacto Nacional Pela Redução De Acidentes). Em Petrolina, a ação será promovida pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran-PE, SAMU, Sesc e Sest/Senat. A abertura da da Semana Nacional de Trânsito acontecerá na próxima segunda-feira (19), às 9h, no Sest/Senat com a presença de autoridades locais e representantes de órgãos e entidades parceiras.
Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde – OMS, as perdas provocadas pela violência no trânsito representam uma das maiores preocupações da entidade, caracterizando-se como um problema de saúde pública. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra um índice de 18 fatalidades por grupo de 100 mil habitantes, dados que reforçam ações de prevenção. O Diretor-Presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, destacou a importância da Campanha no cenário do trânsito da cidade. “Estamos trabalhando a temática proposta pelo DENATRAN (pacto nacional de combate a acidentes) e como em Petrolina, temos registrados acidentes envolvendo motocicletas, daremos maior ênfase na conscientização dos motociclistas, durante esta semana de modo mais intenso, estaremos realizando várias ações educativas com blitzes e palestras, e distribuição de material educativo. Nossa meta é reduzir em 80% o número de acidentes nas ruas de Petrolina”, destacou.
Durante toda a semana, acontecerão em diversos pontos da cidade blitzes educativas e palestras em escolas, empresas e instituições do sistema “S”. No dia do aniversário da cidade (21 de setembro), a EPTTC juntamente com parceiros, participarão do Desfile Cívico, fazendo simulação de atendimento do SAMU.
Fonte: Blog Josélia Maria
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário