Estudantes fazem “Passeata das Lanternas” na USP
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um grupo de estudantes da USP (Universidade de São Paulo) fizeram na noite de sexta-feira (18) a “Passeata das Lanternas”, percorrendo locais que eles consideram perigosos dentro da Cidade Universitária.
De acordo com os organizadores do ato, os problemas de segurança no campus “podem ser drasticamente reduzidos através de investimentos em iluminação, sinalização e outras medidas que interfiram em seu falho projeto urbanístico”. Além da resolução desses problemas, os alunos querem que Polícia Militar deixe de fazer patrulhas no campus.
Em reportagem publicada na última terça-feira (15), o R7 mostrou que a Cidade Universitária tem predominância de locais mal iluminados e semidesertos.
Com uma área de mais de 4 milhões de metros quadrados – o equivalente a cerca de mil campos de futebol -, a USP pode ser acessada por três portarias principais, dois portões com horários restritos para entrada de carros e outras cinco entradas exclusivas para pedestres. Por essas entradas, a prefeitura do campus estima que passem, diariamente, cerca de 100 mil pessoas.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário