Estudo indica que 31% dos trabalhadores estão desmotivados
Um em cada três trabalhadores estão desmotivados. É o que indica um levantamento da consultoria de negócios Hay Group, que ouviu 261 mil trabalhadores de 85 empresas em diferentes áreas de atuação no país.
Em comparação ao levantamento de 2010, foi observado um crescimento de 59% no número de pessoas identificadas no estudo como “inefetivos”.
Ao contrário do que se pode pensar, a pesquisa não abordou somente quem faz poucas coisas no dia a dia, mas também quem mantém um ritmo forte de trabalho, mas sem se desenvolver. Atitudes como reclamar muito ou não buscar novos desafios por acreditar que não seja possível ultrapassar obstáculos são exemplos de sintomas de quem entra na porcentagem.
Especialista em desenvolvimento humano, Eduardo Shinyashiki, explica que “estamos em um momento totalmente propício para o crescimento profissional, mas é fato que muitos vivem o que chamo de “aposentadoria mental”. Ele explica que é importante confiar nas próprias competências para vencer: “Se o indivíduo não acredita em si mesmo é muito difícil que ele transmita credibilidade no ambiente corporativo”.
Fonte: ClickCarreira
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário