Expansão da classe média brasileira
Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, a classe média brasileira é hoje responsável pela redução das desigualdades sociais no País, com extraordinária expansão da economia, dos centros urbanos e, sobretudo, do aumento do poder aquisitivo das pessoas que viviam nas chamadas classes A, B e C.
Mais de cem milhões de brasileiros, o correspondente a 55% da população, faz do Brasil, o país mais otimista e com maiores visibilidades, mas, infelizmente, ainda temos um longo caminho a percorrer até conquistar inteiramente a democracia, pois temos mais de 16 milhões de nortistas e nordestinos, vivendo abaixo da linha de pobreza, com renda per capta mensal de 70 reais, por mês, fato que fez a Presidente Dilma Rousseff implantar o Programa Brasil sem Miséria.
Enquanto o todo poderoso EUA e muitos países da Europa se enrolaram com a crise global de 2008, o Brasil se associou ao Brics – com a Rússia, Índia, China e África do Sul e despontou no alto do ranking mundial de felicidade futura desse clube de países emergentes. Conquistamos a estabilidade da economia, mas ainda faltam melhorar a qualidade da educação e a produtividade do trabalho, maiores vertentes dessa expansão da classe.
Gonzaga Patriota
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário