Facepe financia empresas interessadas em oferecer cursos de formação
O Desenvolvimento Econômico de Pernambuco fez aumentar a demanda por profissionais bem qualificados. As empresas que estão se instalando no Estado precisam de trabalhadores especializados. Mas, muitas vezes, encontrar pessoas com o preparação adequada é uma tarefa difícil para os departamentos de recursos humanos. Para tentar mudar essa situação, a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe) vai financiar empresas interessadas em realizar cursos de formação.
Serão investidos R$ 8 milhões, não só a formação de mão de obra, mas também no incentivo à pesquisa. “Nossa ideia é estimular as empresas que têm interesse em investir na formação das pessoas, principalmente, nessas habilidades mais especializadas, profissões que exigem um grau de certificação. Em parceria com as instituições de pesquisa de Pernambuco nós apoiaremos essa iniciativa”, explica o presidente da Facepe, Diogo Simões.
As bolsas de estudo serão financiadas com recursos do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e serão concedidas pela Facepe com base na seleção das propostas de trabalho. “O que nos interessa são aquelas empresas inovadoras, dispostas a investir no estabelecimento de parcerias estratégicas com as instituições de pesquisa em Pernambuco”, diz Simões.
Para enviar as propostas, as empresas interessadas devem enviar à Facepe uma carta-consulta: “Nessa carta, elas dizem que tipo de iniciativa, seja em pesquisa ou formação qualificada, que elas empreendem em parceria com as instituições locais”. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3181.4600, do site da Facepe, ou até mesmo na sede, que fica no bairro da Madalena, no Recife.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário