Faculdade de Petrolina atinge 18% de aprovação no exame da OAB
Com 18% de aprovação no exame 2010.3 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado em dezembro de 2010, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) conseguiu ficar em 4° lugar em Pernambuco entre as instituições de ensino que mais aprovaram estudantes no certame. A FACAPE ficou abaixo somente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que teve 55,45% de aprovação, Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com 22,22% de aprovação, e da Faculdade Damas da Instrução Cristã (FADIC), que conseguiu uma aprovação de 28,57%.
Segundo o coordenador do curso de Direito da FACAPE, José Ivan Galvão, o baixo percentual de aprovação na prova da OAB mostra que as unidades de ensino precisam aperfeiçoar ininterruptamente o curso de Direito. “O percentual baixo de aprovação, observado em todo país, mostra que alunos e professores devem se aprimorar continuamente para que o ensino do Direito se eleve”, disse, destacando o resultado obtido pela FACAPE. “Fico satisfeito por permanecermos entre as Instituições mais bem colocadas no Exame, mas é preciso elevar o percentual de aprovação; trabalhando, e exigindo sempre o máximo de cada um”, ressaltou.
Em todo o Brasil prestaram o exame da OAB, 104.126 estudantes formados ou que estavam cursando o último ano do curso de Direito. Deste total, apenas 12.534 conquistaram o certificado da Ordem. Participaram do exame Bacharéis de 747 das 1.174 unidades de ensino superior espalhadas por todo o país. As inscrições para a primeira prova objetiva do exame da OAB deste ano em Pernambuco já estão abertas. O teste prático-profissional está previsto para ser aplicado no próximo dia 17.
Fonte: Blog de Alvinho Patriota
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário