Feiras de animais no Interior do Estado passarão por vistorias da Adagro
A Feira de Gado, em Caruaru, está passando por vistorias e mudanças. Entre as principais exigências está a de fechar o pátio onde os animais ficam expostos durante o evento. O objetivo da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) é melhorar a qualidade da estrutura das feiras de várias cidades do interior do Estado.
De acordo com o gerente da Adagro, Marcelo Brasil as feiras serão adequadas às condições exigidas por lei. “Todos os pátios de feiras de gado, hoje, contêm algumas irregularidades que nós vamos corrigir. Como, por exemplo, a construção de um brete, para que os animais desçam com segurança”, diz.
O ponto principal delegado pelo Ministério da Agricultura é, segundo ele, o bem estar dos animais. “O ambiente onde eles vão ficar precisa ter um cocho d’água para que, durante sua estadia, eles possam beber água”, afirma o gerente da Adagro.
A Feira de Caruaru é uma das mais importantes da região. A cada semana, mais de 1.500 animais são expostos e cerca de 70% deles ganham novos donos. Lá, as fiscalizações começaram há dois meses e as modificações devem acontecer nos próximos dias.
“Já mantivemos contato com o governo municipal, através da Secretaria de Finanças, expomos a questão ao secretário e ele foi sensível. Ele esteve conosco no pátio da feira e está levantando fundos para a reforma de todo o parque da feira de gado”, diz Marcelo Brasil.
Fonte: pe360graus.com
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário