Festival Raiz & Remix acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto

A 6ª edição do Festival Raiz & Remix, festival multicultural, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto deste ano no Parque Josepha Coelho, aberto ao público, recebe, mais uma vez, o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur).

O Festival que abrange os segmentos de música (bandas de rock, alternativas, DJs, dentre outros), artesanato, artes visuais (fotografia), áudio-visual (curtas metragens) e cultura popular é organizado pela Associação Cultural Artística e Social Raízes, pelos produtores culturais Chico Egídio e Solange Soares. “Para nós, é fundamental a participação da Prefeitura Municipal de Petrolina, dando importante apoio à realização desse encontro das culturas na cidade com outras manifestações do Estado. Nós da Associação Raízes reconhecemos o quanto foi essa parceria foi necessária nessas últimas duas edições”, declarou Chico Egídio.

Espera-se para esta sexta edição do evento um público de 20 mil pessoas durante os dois dias. O Festival conta ainda com patrocinadores como o Sesc Petrolina e Sebrae Petrolina, além da Sedectur que este ano está realizando o maior investimento da Prefeitura dentre todas as edições já realizadas. “Apoiarmos a iniciativa da classe artística em eventos de grande relevância cultural no município é importante para o fortalecimento da cultural local e do intercâmbio entre os diversos segmentos artísticos”, afirmou a Diretora de Cultura, Roberta Duarte

ATRAÇÕES – A programação é, em sua maioria, composta por grupos de Petrolina, mas haverá shows de bandas de outros lugares como Lia de Itamaracá, Bande Dessinée, Devotos, Estrógeno (todos pernambucanos) e de Wander Wildner, do Rio Grande do Sul. Na programação local estão Maviael Melo, Flávio Baião, Andranjos, Rukha, Samba de Véio, Bazzara, Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae e Marcelo Phantera e os Bruxos da Noite. Para quem curte música eletrônica ainda conferirá os Djs Iury Panzarini e Mangue Boy e mais 10 djs convidados.

Como o evento é bastante diversificado, movimentando áreas como música, literatura, fotografia e cinema, a produção garante expositores na feira multicultural: 20 estandes com mais de 40 expositores entre artesãos, artistas plásticos, moda, tatuagem e acessórios. Mais de 20 fotógrafos expondo no cordel fotográfico, cerca de 35 produções locais exibidas na tenda de cinema: cine raiz na sua maioria curtas-metragem produzidos na região e participantes dos projetos festival vale curtas e do ponto de cultura cine raiz.

Neste ano, houve uma seletiva de bandas para a participação no evento, visto que a demanda para se apresentar no evento foi grande, tendo sido inscritos 25 bandas, das quais 10 foram pré-selecionadas a participar da seletiva ao vivo que aconteceu no dia 4 de julho no Parque Municipal, evento no qual foram escolhidas duas bandas. Neste ano, também, o evento terá o acréscimo de mais um palco que ficará na área do artesanato.

Fonte: Gazzeta

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
PSB em Petrolina recebe novos filiados

O Diretório Municipal do PSB ganhou reforço na noite desta sexta-feira (PSB), em Petrolina, com 86 novos filiados. O ato aconteceu na sede da Frente Popular de Pernambuco e foi organizado pelo deputado federal Gonzaga Patriota, presidente da comissão provisória do PSB na cidade. O parlamentar destacou o fortalecimento do partido com as novas adesões. “São nomes que vão contribuir bastante para o nosso fortalecimento na região. Sem dúvida, o PSB chegará forte nas eleições do próximo ano para assumir um compromisso com Petrolina”, acrescentou. Patriota destacou a história do PSB e a importância da renovação partidária e de novas bases no partido. “Estou há 29 anos no PSB, um partido que contribuiu e vem contribuindo muito para o crescimento do Brasil e de Pernambuco. Temos uma história rica e bem construída, nomes fortes que passaram por esse partido, como Eduardo Campos que deixou um grande legado. Temos que continuar escrevendo essa história com linhas sérias e cheias de garras e honradez”, afirmou sob aplausos. O deputado também explicou a ausência do deputado estadual Lucas Ramos. “O deputado Lucas Ramos, nosso pré-candidato a prefeito, não pôde está presente por conta de outros compromissos, mas vamos ter uma nova filiação com a presença dele”, disse. As novas filiações fazem parte da estratégia da cúpula regional de fortalecimento dos quadros da legenda para as eleições municipais de 2020.

Clipping
Cresce emprego formal na construção pesada

Pelo terceiro mês seguido, o emprego formal na construção pesada cresceu no Rio. Isso é bom. Mas há muito por fazer, ainda.  Isso porque o número de trabalhadores com carteira assinada no setor (63 mil) ainda é menor do que o de quase todos os anos anteriores desde o início da série histórica: 2006.  O único ano com um resultado pior foi 2018: 60 mil. No total do país, contudo, já há mais trabalhadores na construção pesada agora (669 mil) do que em 2018, 2017, 2016, 2007 e 2006

Clipping
ONU revela que cerca de 7 mil recém-nascidos morrem diariamente em todo o mundo

Relatório divulgado por agências das Nações Unidas estima que quase 7 mil bebês morrem todos os dias antes de completar um mês de vida, e pede aos países s que adotem medidas para melhorar a situação. A Organização Mundial da Saúde, OMS, e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) anunciaram que as taxas de sobrevivência de recém-nascidos vêm melhorando desde 2000, mas cerca de 2,5 milhões de bebês morreram em 2018. Segundo o relatório, uma em cada 37 mulheres na África Subsaariana morre durante a gestação ou o parto. O documento lembra que mulheres no parto e seus bebês enfrentam risco maior em países em que há conflitos ou crise humanitária, como Síria e Venezuela, por não terem acesso a tratamentos essenciais. (Rede Ebc)