Fifa revela licença de Teixeira e questiona Brasil por atrasos na organização da Copa de 2014
O presidente de Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste sábado (17) que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, oficializou um pedido de licença para se afastar de seus postos no Comitê Executivo da Fifa e da presidência do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
De acordo com Blatter, que está no Japão para acompanhar a final do Mundial de Clubes, entre Santos e Barcelona, a licença, inicialmente, vai até o final de janeiro de 2012.
– O senhor Teixeira pediu uma licença até o fim de janeiro. Até lá ele está fora da Fifa e fora do Comitê Organizador. Em janeiro nós vamos voltar a este assunto.
Mesmo em férias, anunciadas no começo deste mês, Teixeira participou nesta sexta-feira de uma reunião com os ex-atacantes Ronaldo, membro do COL, e Romário, deputado federal pelo PSB-RJ e forte crítico da orgnização do Mundial.
Durante o evento, que marcou o encerramento da última reunião do Comitê Executivo da Fifa em 2011, o secretário geral da entidade, Jerome Valcke, também falou e, como de costume, criticou o andamento da organização da Copa do Mundo de 2014. Sua principal crítica, desta vez, é com a demora na aprovação da Lei Geral da Copa, que deveria ter sido votada nesta semana em comissão especial da Câmara dos Deputados, mas não foi apreciada.
– Estamos preocupados que ainda não recebemos a confirmação do projeto de lei geral da Copa do Mundo. No entanto, há uma reunião na Câmara na próxima semana que deve aprovar o projeto de lei que acordamos em 2007 com o governo brasileiro.
Valcke também reclamou da demora nas obras, mas elogiou a troca de comando no Ministério do Esporte, com a entrada de Aldo Rebelo no lugar de Orlando Silva, que era considerado um desafeto da Fifa.
– Não há dúvida de que o Brasil não está num estágio muito avançado, embora nas cidades-sedes as coisas estejam funcionando muito bem. Ainda existem problemas com os aeroportos e estradas e não há muito transporte público, mas devo dizer que estamos muito felizes com o novo ministro do Esporte e com seu apoio à Copa do Mundo.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário