Final de semana popular, clássico e lúdico no Aldeia do Velho Chico
Dança, teatro, brincadeiras e literatura, em suas vertentes clássica e popular, estarão dando o tom e o ritmo do VII Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico desta sexta-feira (12) até a segunda-feira (15). Para começar, na sexta-feira lúdica, o festival apresenta A Viagem do Barquinho, da Cia. Biruta (às 15h, na Biblioteca do Sesc Petrolina), onde um menino segue uma linda aventura atrás de um barquinho de papel. Já no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro – BA (às 20h), o grupo Peleja apresenta o Guarda Sonhos, um espetáculo que traz as brincadeiras tradicionais, mas também revela a rudeza do cotidiano dos cortadores de cana.
Proporcionando um sábado (13/08) perfeito para todas as idades, o Aldeia apresenta no Centro de Cultura João Gilberto (às 16h), A Bela e a Fera, um dos maiores clássicos da Disney, adaptado para o teatro musical do Vale do São Francisco pela Cia. 1º Ato. Já em terras petrolinenses, às 18h, no bairro João de Deus, o grupo Imbuaça leva aos moradores o espetáculo do Palco Giratório O Mundo Tá Virado, texto que uniu três histórias curtas que refletem, com humor, a esperteza humana. Em seguida, no Sesc Petrolina, às 20h, a Trup Errante apresenta a farsa irresponsável, Amaranta, uma sincera e divertida homenagem às atrizes que fizeram e que fazem o teatro acontecer.
Com a intenção de oferecer um domingo (14/08) de dança e literatura, o festival iniciará o dia passeando pelas descobertas e confusões do mundo lúdico das crianças, com o espetáculo Brincar, da Entre Passos Cia. de Dança (Centro de Cultura João Gilberto, às 16h). Continuando a programação, o Aldeia volta ao bairro João de Deus (às 18h), onde o grupo Imbuaça apresenta o universo fantástico da literatura popular com o Teatro Chamado Cordel, montagem do circuito Palco Giratório. Ainda no domingo, o Núcleo de Teatro do Sesc e o Pé Nu Palco Grupo de Teatro deliciam o público com Meu Livro Proibido (às 20h, no Sesc Petrolina) uma história de amor e de amor à literatura.
Sem perder o ritmo, o Aldeia do Velho Chico promove a segunda-feira (15/08) da dança com as apresentações do Grupo Grial, que leva A Barca para a Praça Dom Malan (às 16h), e da Cia. de Dança do Sesc Petrolina com o Eu Vim da Ilha, às 20h, no Sesc Petrolina. O festival segue até o próximo dia 20/08 com mais teatro, dança, música, artes plásticas, literatura e cinema.
Confira a programação: http://sesc-pe.com.br/hotsites/2011/aldeiachico/programacao.php e nas edições do Jornal A Ponte, distribuído gratuitamente pelo Sesc Petrolina. Outras informações pelos telefones: (87) 3866-7474 e (87) 3866-7454.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário