Fiscalização encontra irregularidades em vinícolas
O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou inspeção em diversas propriedades rurais nos municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista com a finalidade de verificar as condições de trabalho fornecidas aos trabalhadores do setor da vinicultura. A ação de fiscalização foi feita em parceria com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Petrolina, nos dias 6 e 7 de junho.
De acordo com o procurador do Trabalho Ulisses Dias de Carvalho, as mais graves irregularidades foram verificadas na Fazenda Milano, onde está localizada a Vinícola do Vale do São Francisco S.A., em Santa Maria da Boa Vista. Foram identificados trabalhadores aplicando agrotóxicos sem a devida utilização de equipamento de proteção individual e sem treinamento adequado, frentes de trabalho sem instalações sanitárias fixas ou móveis em condições de uso, atraso no pagamento de salários, não realização de exames médicos nos trabalhadores, partes móveis de máquinas e equipamentos desprotegidas, falta do número adequado de extintores, desvio de função, entre outras.
Com base nos autos de infração que serão lavrados pela Gerência do Trabalho e Emprego, e considerando a gravidade das irregularidades, o MPT estudará as próximas medidas administrativas e judiciais a serem adotadas para garantir aos trabalhadores melhores condições de trabalho.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário