Força Aérea Brasileira terá frota de aeronaves renovada
No período em que completa 70 anos, a Força Aérea Brasileira (FAB) anuncia que a sua frota de aeronaves, das três forças armadas brasileiras, será totalmente renovada, até 2015. Ao todo, serão 50 do modelo EC 725, distribuídas entre aeronáutica, marinha e exército. O anúncio foi feito na base aérea do Segundo Comando Aéreo Regional (II Comar), em Natal, durante o Circuito de Vistas a Organizações da FAB, em comemoração ao aniversário.
Segundo o comandante do 1° esquadrão do 11° batalhão de aviação, tenente coronel Ramiro, hoje cada força armada trabalha com uma aeronave deste modelo. A disponível para a aeronáutica está a serviço em Belém. Ainda segundo o comandante, esse quantitativo é suficiente. “Cada força armada terá 16 novas aeronaves e duas a disposição da presidência”, disse. Segundo ele, hoje a aeronáutica trabalha com uma estrutura que pode ser equiparada a qualquer força do mundo, inclusive a dos Estados Unidos. “Com a chegada dessas aeronaves vamos também alcançar esse nível em termos de tecnologia”, enfatizou o comandante.
Dessas 16 que chegam para a aeronáutica, oito serão disponibilizadas para transporte e as outras oito para resgate. Além destas, chegam seis aeronaves modelo AH2 Sabre, até 2013, da qual já existem seis na capital de Rondônia, Porto Velho. Além deste, também o modelo H60 Blackhawk, que já existem também seis. Até 2012 também chegam outras seis.
Fonte: Folha de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário