Gastos com publicidade na internet devem crescer 17,2% em 2011
O valor gasto por empresas de todo o mundo em publicidade online deve chegar a R$ 130 bilhões neste ano, o que representaria uma alta de 17,2% em relação ao ano passado.
Segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto eMarketer, esse crescimento deve continuar elevado – sempre maior que 10% ao ano – até 2015, quando o segmento digital irá representar 22,1% do total de gastos em anúncios.
O estudo também estima que o gasto total em publicidade deve ficar próximo a R$ 785 bilhões em 2011, o que representaria alta de 3,9% em relação ao ano passado. A soma se refere a anúncios em revistas, jornais, outdoors, rádio, TV e internet.
A análise do eMarketer projeta que o mercado publicitário global também deve continuar crescendo até 2015, quando esse valor chegaria próximo a US$ 500 bilhões (ou R$ 960 bilhões).
No Brasil, especialistas também chamam a atenção para a expansão do segmento digital. “O crescimento do investimento em mídia online no país é uma decorrência natural do crescimento da internet no pais.
Os gastos com publicidade online, de acordo com o eMarketer, devem romper a barreira dos US$ 100 bilhões (ou R$ 159 bilhões) em 2013, quando o segmento irá representar 19,4% do total de gastos com anúncios
Fonte: Blog do Jornal Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário