Gonzaga Patriota afirma o apoio ao professor Zaffaroni
Acreditando na qualidade dos professores do doutorado de Direito da Universidade de Buenos Aires – UBA, o qual está cursando, o deputado federal Gonzaga Patriota prestou o seu apoio ao Professor Zaffaroni. De acordo com o parlamentar, Zaffaroni tem sido vítima de uma série de acusações e exposições na mídia Argentina com suspeitas de que imóveis de sua propriedade, alugados por uma imobiliária, supostamente funcionavam locais para prostituição.
A história parece ser a seguinte: o professor Zaffaroni herdou de sua mãe uma quantia que investiu em imóveis (apartamentos) para aluguel. Para administrar esses imóveis contratou um administrador, que por sua vez contratou uma imobiliária. Ao que tudo indica 3 desses 15 imóveis foram alugados pela imobiliária para pessoas que os utilizavam para prostituição.
Segundo Gonzaga Patriota a história relatada, evoluiu para uma exposição midiática do professor Zaffaroni de proporções absurdas. Por este motivo, a colega Carolina Machado Cyrillo da Silva escreveu um manifesto de apoio ao professor e esse manifesto foi endossado por todos os seus alunos que estão estarrecidos com a dimensão da exposição dos fatos em desfavor do querido mestre.
O socialista fez questão de reiterar no plenário o seu irrestrito apoio ao profesor Zaffaroni. “Gostaria de dizer ao meu querido mestre professor Zaffaroni, que nesse momento estamos ao seu lado e que a justiça constatará sua inocência nesse episódio lamentável”, concluiu.
Manifesto em apoio ao professor doutor Eugenio Raúl Zaffaroni:
Nós, alunos do doutorado, da modalidade intensiva da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, consternados com a exposição midiática a que foi vítima o professor doutor Eugenio Rául Zaffaroni, escrevemos e subscrevemos o seguinte manifesto em seu apoio:
1) O Professor Zaffaroni é um Mestre do Direito, pensador genuíno, conhecedor, original e solidário.
2) Sua carreira como jurista, professor e doutrinador solidificou na América Latina uma das maiores escolas de pensamento contemporâneo: o garantismo.
3) Nosso trabalho como profissionais do direito é proteger a máxima de jamais praticar condutas com o objetivo de prejudicar o outro.
4) Há uma abundância de verdades absolutamente desconhecidas para nós, porém existe uma que é definitivamente confirmada: a indubitável solidez ética, filosófica e jurídica do professor Zaffaroni.
5) Querido Mestre: o real significado de nossas palavras é o seguinte: Apoiamos sempre os seus ensinamentos e estamos com você nessas circunstâncias, estamos com você no campo plural e da tolerância.
6) Consideramos esta campanha injusta, feroz e insuportavelmente intolerante.
7) Por fim, rejeitamos liminarmente a denúncia, o fustigamento midiático e apelamos aos ensinamentos gregos que você mesmo nos ensinou e dizemos, com firmeza e carinho: “é melhor sofrer a injustiça do que cometê-la”.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário