Gonzaga Patriota diz estar “doido pra ser prefeito”

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) não esconde de ninguém o desejo de concorrer mais uma vez ao cargo de prefeito de Petrolina. Em entrevista ao Gazzeta, ele volta a reafirma sua disposição em entrar na disputa em 2012. Para isso, Patriota diz que tem pesquisas que indicam que ele seria, no momento, o nome do PSB com mais possibilidades de vitória.

O socialista ainda comenta a aproximação do ex-prefeito Odacy Amorim do Partido dos Trabalhadores e volta a criticar a governo Julio Lóssio (PMDB). Patriota diz que o partido deve caminhar unido na próxima eleição. Ele garante que está disposto a apoiar um candidato do grupo de Fernando Bezerra e que contará com o apoio do grupo do adversário político, caso seja escolhido para concorrer a Prefeitura.

GAZZETA DO SÃO FRANCISCO – Como o senhor observa a aproximação do PT com o governo Julio Lóssio?
GONZAGA PATRIOTA – Eu li, e vi na imprensa. Acho que da mesma forma que (a deputada) Isabel Cristina conversa com Julio Lóssio, ela está conversando também com partidos aliados. Isabel Cristina foi uma grande vereadora por muito tempo, foi vice-prefeita, prefeita interina, deputada. Então, ela tem o sonho de ser prefeita de Petrolina também, ou que o PT tenha gente sua na Prefeitura de Petrolina.
Eu não diria assim, uma coligação, uma aliança, mas talvez Isabel Cristina buscando o apoio de Julio Lóssio. Eu entendi assim. Eu não vejo como uma aliança, porque não cabe, a meu ver, uma aliança do PT com o PMDB de Pernambuco, o PMDB de Jarbas Vasconcelos. Acho que não cabe.

GAZZETA – E o convite que a deputada teria feito a Odacy Amorim pra ingressar no PT?
PATRIOTA – Odacy Amorim é um grande nome também para a Prefeitura de Petrolina, da mesma forma que Isabel Cristina, como vice, serviu a Petrolina interinamente como prefeita, Odacy Amorim foi prefeito dois anos. Fez um mandato bom, conquistou muitos recursos e hoje é o deputado (estadual) majoritário de Petrolina. Ele tem um espaço muito grande nas pesquisas que eu tenho visto e tenho feito para ser candidato a prefeito daqui.

Eu acho que ele dentro do PSB, está vendo as portas um pouco fechadas para ele. Porque eu fui candidato (a prefeito) em 2000 quando o PSB não existia. Fui candidato em 2004, quando eu consegui fazer crescer o partido. Aí eu já tirei 36 mil votos. Vieram para o partido, mas não me apoiaram em 2008, mas eu tirei 47 mil votos.

Então Odacy pode pensar assim: ‘Gonzaga foi convidado três vezes pelo PSB. A última disputei com ele uma convenção. Eu vou ver se consigo espaço talvez com o PT, que é um partido aliado da base’. Eu acho que essa conversa deve girar em torno disso.
Odacy é um pré-candidato socialista, mas ele vê que dentro do PSB pode ser que não tenha espaço para sua candidatura, como não teve em 2008, porque eu ganhei a convenção dele. O que eu vejo é isso ai. Da mesma forma o PT. O PT também quer chegar ao governo, e pode ser que chegue trazendo alguém que já foi prefeito, uma grande liderança. Está muito bem nas pesquisas.

Fonte: Gazzeta

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.