Gonzaga Patriota diz estar “doido pra ser prefeito”
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Atividades, Clipping
- Tags: Gonzaga Patriota
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) não esconde de ninguém o desejo de concorrer mais uma vez ao cargo de prefeito de Petrolina. Em entrevista ao Gazzeta, ele volta a reafirma sua disposição em entrar na disputa em 2012. Para isso, Patriota diz que tem pesquisas que indicam que ele seria, no momento, o nome do PSB com mais possibilidades de vitória.
O socialista ainda comenta a aproximação do ex-prefeito Odacy Amorim do Partido dos Trabalhadores e volta a criticar a governo Julio Lóssio (PMDB). Patriota diz que o partido deve caminhar unido na próxima eleição. Ele garante que está disposto a apoiar um candidato do grupo de Fernando Bezerra e que contará com o apoio do grupo do adversário político, caso seja escolhido para concorrer a Prefeitura.
GAZZETA DO SÃO FRANCISCO – Como o senhor observa a aproximação do PT com o governo Julio Lóssio?
GONZAGA PATRIOTA – Eu li, e vi na imprensa. Acho que da mesma forma que (a deputada) Isabel Cristina conversa com Julio Lóssio, ela está conversando também com partidos aliados. Isabel Cristina foi uma grande vereadora por muito tempo, foi vice-prefeita, prefeita interina, deputada. Então, ela tem o sonho de ser prefeita de Petrolina também, ou que o PT tenha gente sua na Prefeitura de Petrolina.
Eu não diria assim, uma coligação, uma aliança, mas talvez Isabel Cristina buscando o apoio de Julio Lóssio. Eu entendi assim. Eu não vejo como uma aliança, porque não cabe, a meu ver, uma aliança do PT com o PMDB de Pernambuco, o PMDB de Jarbas Vasconcelos. Acho que não cabe.
GAZZETA – E o convite que a deputada teria feito a Odacy Amorim pra ingressar no PT?
PATRIOTA – Odacy Amorim é um grande nome também para a Prefeitura de Petrolina, da mesma forma que Isabel Cristina, como vice, serviu a Petrolina interinamente como prefeita, Odacy Amorim foi prefeito dois anos. Fez um mandato bom, conquistou muitos recursos e hoje é o deputado (estadual) majoritário de Petrolina. Ele tem um espaço muito grande nas pesquisas que eu tenho visto e tenho feito para ser candidato a prefeito daqui.
Eu acho que ele dentro do PSB, está vendo as portas um pouco fechadas para ele. Porque eu fui candidato (a prefeito) em 2000 quando o PSB não existia. Fui candidato em 2004, quando eu consegui fazer crescer o partido. Aí eu já tirei 36 mil votos. Vieram para o partido, mas não me apoiaram em 2008, mas eu tirei 47 mil votos.
Então Odacy pode pensar assim: ‘Gonzaga foi convidado três vezes pelo PSB. A última disputei com ele uma convenção. Eu vou ver se consigo espaço talvez com o PT, que é um partido aliado da base’. Eu acho que essa conversa deve girar em torno disso.
Odacy é um pré-candidato socialista, mas ele vê que dentro do PSB pode ser que não tenha espaço para sua candidatura, como não teve em 2008, porque eu ganhei a convenção dele. O que eu vejo é isso ai. Da mesma forma o PT. O PT também quer chegar ao governo, e pode ser que chegue trazendo alguém que já foi prefeito, uma grande liderança. Está muito bem nas pesquisas.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário