Gonzaga Patriota: “Não vejo problema o PT lançar candidatura em Petrolina e PSB lançar no Recife”
Com o discurso que vai de encontro com a maioria dos socialistas em Pernambuco, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) pregou a união entre os principais partidos no Estado para as eleições em 2012. O parlamentar defendeu o entendimento entre o PTB, PT, PR e PSB sobre o lançamento de candidaturas em redutos governistas para não ocasionar “prejuízos” a Frente Popular. Porém, Patriota admitiu ser legítimo que as legendas postulem candidatos em municípios governados por siglas aliadas. Gonzaga, que concorreu à Prefeitura de Petrolina por três vezes (2000, 2004 e 2008) lamentou a saída do deputado Odacy Amorim.
“Não vejo problema o PT lançar candidatura em Petrolina e PSB lançar candidato no Recife. Porém, quando passar esse período de filiações, tem que haver o entendimento entre o PT, PTB, PSB, PR… Tem que se entender para não ter prejuízos (para Frente Popular)”, argumentou Gonzaga Patriota, em entrevista à Rádio Folha FM. “Com o governo que ajudou eleger os senadores Humberto (Costa/PT) e Armando (Monteiro Neto/PTB), (o PSB) tem direito de lançar candidatos de lançar em qualquer cidade e no Recife também, mas se tiver entendimento e o candidato indicado por todos”, acrescentou.
Sobre a troca de Odacy Amorim do PSB pelo PT, Gonzaga Patriota lamentou a saída do ex-socialista e enxerga o movimento como um modo de sobrevivência política. “Ele (Odacy) é um político inteligente. Ele procurou o espaço (no PSB) e viu que poderia não ser candidato. A saída dele para o com pretensão de ser candidato é um meio de sobrevivência. Não quero condenar, é uma perda, mas por outro lado isso cria juízo e faz com que a base esteja unida. O PT, PTB e PSB precisam se unir para colocar candidaturas costuradas por esses partidos”, respondeu o deputado federal.
Gonzaga Patriota declarou ser possível haver uma aliança entre o PSB-PT em torno de candidaturas nos principais redutos eleitorais dos partidos em 2012. “Não é a entrada de Odacy, vindo de cima de cima para baixo por Humberto e Izabel Cristina (deputada estadual pelo PT) que vai fazer ele (Odacy) ser prefeito. Pelo que conheço do PT, Odacy vai ter que trabalhar muito para convencer os filiados do PT de que ele é o candidato sem ou com prévias. O PT não vai dizer que o candidato é Odacy porque entrou agora, isso é coisa do PT. Somos aliados e amigos e espero o entendimento em Petrolina e no Recife para que tenha candidatura única do governo, quer seja de qualquer partido”, avisou.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
muito bem avaliado pelos Petolinese a sua ideia. hoje Odacy quer ser candidato a qualquer custo pasar por cima do que o Partido planeija.isso e porque esta sobrando dinheiro no bolso de Odacy.imagine quanto custou a campanha de Dep. estadual e quanto vai custa uma cmpanha para Prefeito em Petrolina. ele que é gastar esse dinheiro que esta sobrando na sua conta bancaria. pense nisso.