Governo discute com teles redução no valor do roaming do celular
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira (10) que o governo está negociando com as operadoras de telefonia celular a redução do valor cobrado pelo uso do serviço no exterior, o chamado roaming.
Bernardo disse que o preço cobrado hoje pelas empresas é muito alto, mas não soube dar detalhes do valor nem da redução que o governo espera obter na negociação com as operadoras, que está sendo feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo ele, o governo também se preocupa com o custo do serviço para estrangeiros que devem visitar o Brasil, em especial durante a Copa de 2014.
“Eu acho que nós temos que ver qual o poder que a Anatel tem para regular essa área e também discutir os preços [do roaming]. A única explicação para os preços que a gente paga – e eu imagino que um estrangeiro quando vem para cá também pague isso -, é que tem gente que paga. Porque o preço é absolutamente exorbitante”, disse o ministro.
De acordo com ele, a Anatel não pode resolver a questão de maneira “isolada”. Um dos argumentos que o governo vai usar na discussão com as teles, disse o ministro, é que a redução do valor do roaming melhora o ambiente de negócio para as empresas no Brasil.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário