Governo faz balanço das obras para Copa de 2014
Com o rompimento da barreira dos 900 dias para o início da Copa do Mundo de 2014, a Secretaria Extraordinária da Copa do Governo do Estado organizou na manhã desta segunda-feira (26/12) um balanço das ações visando o Mundial de 2014. O foco, no entanto, é a antecipação dos prazos das obras viárias e da Arena, em São Lourenço da Mata, para que Pernambuco também seja sede da Copa das Confederações de 2013. O veredicto da Fifa acontece em junho do ano que vem.
Para isso, as obras precisam avançar até lá. “O tempo é o nosso maior desafio, mas temos convicção de que vamos trabalhar firme para mostrar à Fifa que o Estado estará habilitado para sediar também a Copa das Confederações. Das 13 obras essenciais para o torneio, 11 estão em execução e duas concluindo o processo licitatório”, destacou o secretário da Copa, Ricardo Leitão.
As duas principais ações já começaram, que são a Radial da Copa, cuja conclusão está prevista para março de 2013, e a duplicação da BR 408, prevista para ser finalizada em março do ano que vem. As duas que ainda serão iniciadas são a Construção da Passarela do Aeroporto e o Viaduto na BR 408.
Vale a pena destacar que a maquete da Arena e da Cidade da Copa está à disposição para visitação do público no Aeroporto Internacional do Recife. A reprodução tem 20 metros quadrados e pesa 600 kg. O Recife também vai sediar, nos dias 25 e 26 de janeiro, um Seminário Nacional sobre Fan Fest, que é um espaço aberto ao público para acompanhamento dos jogos e para a apresentações musicais e culturais.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário