Greve continua no Instituto Agronômico de Pernambuco
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Na segunda-feira (17), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou a primeira rodada de negociação entre o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Governo do Estado. Mesmo depois de três horas de negociação, as partes não fecharam acordo. O sindicato da categoria informou que irá realizar assembleia no dia 20, para decidir o rumo do movimento. Os representantes, no entanto, já deixaram claro que não vão defender a proposta do governo junto aos demais trabalhadores.
O entrave da negociação está basicamente em dois pontos. O primeiro é que a categoria quer apenas discutir a data-base de 2011, e o governo, a de 2011 e 2012. Os trabalhadores temem que o ano de 2012 fique defasado, sobretudo do ponto de vista salarial. O segundo é com relação a implantação de referências salariais. O trabalhadores querem duas delas para os empregadores de nível superior que não tenha título de mestre ou doutor em junho de 2012. O IPA fala em quatro referências salariais para os técnicos de nível médio, sendo duas retroativas a janeiro de 2012 e retroativas a junho de 2012.
Em greve, programas importantes do Governo do Estado continuarão paralisados, como o de aquisição de alimentos, o Terra Pronta, a distribuição de sementes, a assistência técnica para mais de 90 mil agricultores e o Mãe Coruja.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário