Guadalajara encerra o Pan e alimenta sonho olímpico
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Veja como foi o último dia de competições em Guadalajara
Se depender do discurso de Mario Vázquez Raña, presidente da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), Gonzalez e todos os mexicanos podem ficar otimistas. Isso porque Raña declarou que Guadalajara realizou o melhor Pan da história.
A festa de encerramento começou com o hino nacional mexicano sendo interpretado pela cantora Ely Guerra. Em seguida, foram exibidos no telão os melhores momentos de cada um dos 16 dias de competições em Guadalajara.
Ao final do vídeo, as delegações dos 42 países participantes começaram a entrar no estádio. Por ter sido palco da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos, em 1951, a Argentina foi quem abriu o desfile. O número de atletas foi bem menor do que o da cerimônia de abertura, pois muitos já tinham deixado o México.
Depois do desfile, houve o coroamento dos três primeiros colocados da maratona. Solonei Rocha, vencedor da prova, ouviu o hino brasileiro ser executado pela última vez nos Jogos de Guadalajara ao lado dos colombianos Juan Carlos Cardona e Diego Alberto Colorado, que ficaram respectivamente com a prata e com o bronze.
Confira as melhores imagens da segunda semana do Pan
Quando Gonzalez e Raña entraram na festa, o hino da Odepa foi executado. Na sequência, um ato já tradicional nas cerimônias de encerramento dos Jogos: o prefeito de Toronto, Rob Ford, recebeu em mãos a bandeira da entidade, simbolizando o fim do ciclo de Guadalajara e o início da preparação da cidade canadense para receber o Pan em 2015.
O fim do evento contou com um espetáculo de dança e as apresentações do grupo de pop rock mexicano Camila, da cantora norte-americana Colbie Caillat, da banda de reggae jamaicana The Wailers, do cantor argentino Diego Torres e do cantor portorriquenho Ricky Martin.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário