Haddad viaja hoje a Recife para recorrer de anulação do Enem pessoalmente
O ministro da Educação, Fernando Haddad, deve ir nesta quinta-feira (3) pessoalmente a Recife, Pernambuco, para entregar na Justiça cearense o recurso contra a decisão que anulou 13 questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na última segunda (31).
A assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação) confirmou que Haddad quer entregar o documento no Tribunal Regional Federal da 5ª Região para tentar reverter a decisão.
Haddad vai argumentar que o ideal é que o exame seja reaplicado aos 639 alunos da escola cearense que tiveram acesso às questões. Para o governo, a anulação das 13 questões de um total de 180 contidas no Enem prejudicará a grande maioria dos estudantes que fizeram a prova.
Isso porque o Enem vale 1.000 pontos, mas se as questões forem anuladas, o valor de cada item terá de ser reavaliado, segundo especialistas. A assessoria informou ainda que os procuradores da Advocacia Geral da União do Inep (órgão responsável pelo Enem) trabalharam em regime de plantão neste feriado de quarta-feira (2) para deixar tudo pronto
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário