Hoje é o dia de teste para Toritama
Famosa por ser a Capital do Jeans, Toritama, também no Agreste, tem hoje uma responsabilidade a mais quando abrir as portas da feira, que começa nas primeiras horas da madrugada. O jeans passou a ser um dos principais alvos de preocupação da clientela porque as calças e bermudas precisam de forros para os bolsos, peça-chave da polêmica do lixo hospitalar que ganhou notícia no Brasil e no exterior nas últimas semanas. Até agora, nada está provado contra o dono da empresa Império do Forro de Bolso, Altair de Moura.
Os comerciantes explicaram ao Diario que não há motivo para polêmica. Segundo eles, o processo de lavagem dos jeans é rigoroso e as máquinas industriais das lavanderias são capazes de eliminar qualquer bactéria ou vírus. Magali Araújo, professora da UFPE, especializada em antibióticos, confirmou a eficácia do processo. “O processo é realmente garantido. Não existe risco à população. Raríssimas bactérias sobrevivem com temperatura acima de 100 graus, mas mesmo que essas existissem nos tais bolsos, as soluções químicas usadas na lavagem dão conta de exterminá-las”, explicou.
Amanhã será a vez da prova de fogo para o comércio da sulanca em Caruaru, também conhecida pela grandiosidade da feira. A presença dos compradores nesses espaços está sendo o termômetro para mostrar se o escândalo assustou ou não os consumidores.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário