Incra promove seminário com movimentos sociais no Médio São Francisco
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Médio São Francisco SR-29 iniciou nesta segunda-feira (20) uma agenda de seminários com os movimentos sociais. Os seminários fazem parte de um acordo entre o superintendente regional, Vitor Hugo da Paixão Melo, e os dirigentes dos Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco – Fetape, na primeira semana de maio para desocupação do prédio da autarquia.
Os movimentos sociais decidiram que os seminários deveriam acontecer por polo para que um número maior de representantes dos trabalhadores rurais participe. O objetivo é apresentar e discutir ações desenvolvidas e implementadas pelas Divisões de Obtenção, Regularização e Desenvolvimento da SR-29, Ampliar a aproximação entre a instituição e os Movimentos Sociais na criação de uma agenda de prioridades junto aos programas implementados pelo Governo Federal nos Projetos de Assentamentos da reforma Agrária, e a partir desses encontros construir um documento de demandas e prioridades para as ações a serem desenvolvidas.
O primeiro pólo contemplado pelo evento foi o de Petrolândia, que contempla cinco municípios pelo MST e sete pela Fetape, atingindo diretamente mais de três mil famílias assentadas. A segunda reunião vai acontecer nesta terça-feira (21) no Projeto de Assentamento Antônio Conselheiro I, no município de Tacaratu, com o MST. Os próximos seminários vão acontecer em Petrolina (01/07) com a Fetape e representantes dos assentamentos do Sertão do São Francisco, seguido pelo o do MST dia 12 de julho com a microregião de Petrolina.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário