Juazeiro celebra Nossa Senhora das Grotas
Conta a tradição que uma imagem de Nossa Senhora foi encontrada por indígenas em uma grota no território do município de Juazeiro. O acontecimento fez brotar a devoção em Nossa Senhora das Grotas, que posteriormente seria reconhecida como padroeira da cidade e da Diocese de Juazeiro.
Desde então, a imagem que reproduz a figura mariana tem sido um dos mais populares símbolos do catolicismo no município e centraliza as atenções no mês de setembro. Este ano, a festa da padroeira coincide com o ano jubilar da Diocese e tem como tema central 50 anos de missão a serviço da vida.
“O tema deste ano é nesse espírito de ano jubilar lembrando a frase bíblica dita por Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida. Tentamos no nosso novenário a partir da palavra de Deus refletir qual é a missão da nossa Igreja Católica hoje no Vale do São Francisco”, disse o pároco da Catedral, padre Josemar Mota.
PROCISSÃO – Se a cada ano a celebração em homenagem padroeira se renova, a procissão continua sendo o ponto alto da programação, aquele que reúne o maior número de fiéis. Nesta quinta-feira (08) serão realizadas duas missas na Catedral, uma às 7h e outra às 10h. A procissão sairá às 16h da Igreja de Santo Afonso, no Castelo Branco em direção à Igreja catedral, onde deve chegar por volta das 18h.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário