Livro sobre história do vinho no sertão do São Francisco ganha destaque em revista gastronômica de São Paulo
Depois do sucesso no lançamento da obra ”Ensolarado Sertão, Magníficos Vinhos”, do escritor e sommelier José Figueiredo, a história dos 30 anos de paixão e trabalho com o vinho ganhou as páginas de referência de uma revista de gastronomia do estado de São Paulo, Prazeres da Mesa.
A publicação de referência ao livro pode ser encontrada na coluna “Saborosas Páginas” na edição 2012 nº 101 ano 9 da revista, ou pelo portal eletrônico http://prazeresdamesa.uol.com.br/.
Em 240 páginas o livro faz uma viagem muito além de Petrolina e Juazeiro. Um passeio pela história e origem dos vinhos brasileiros, a qual mostra as primeiras vinhas e vinhos no Nordeste, diferentemente das conhecidas literaturas que apontam São Paulo e Rio Grande do Sul.
O livro é ilustrado pelo cineasta Marcos Carvalho, que começou com um personagem e acabou como co-autor da obra. Marcos dá vida e plasticidade aos textos com as fotos colhidas na sua expedição realizada pelo rio São Francisco, desde suas nascentes até a sua foz.
Já o prólogo foi feito por Michel Rolland, o enólogo francês aclamado pela BBC de Londres e pelo New York Times, referencial de enólogos e enófilos nos quatro cantos do mundo; e bem como, o prefácio do renomado e creditado jornalista de São Paulo Ricardo Castilho. Quem é admirador de um bom vinho, o livro de Figueiredo e Carvalho é, sem dúvida, um importante documento sobre o tema.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Nenhum comentário