Londres tem noite de relativa calma e distúrbios se concentram em outras cidades
Após quatro dias de saques e violência, a madrugada de quarta-feira foi de relativa calma em Londres, onde 16 mil policiais trabalham para inibir ataques de vandalismo, mas distúrbios continuam em outras cidades britânicas, como Manchester, West Bromwich, Wolverhampton e Birmingham, onde três pessoas foram mortas atropeladas. Desde sábado, 750 pessoas foram presas, anunciou nesta manhã o primeiro-ministro britânico, David Cameron.
“Essa violência é simplesmente inaceitável e será detida. Nós não permitiremos que a cultura do medo se instale em nossas ruas”, disse Cameron, em mais um discurso duro contra os responsáveis pelos distúrbios.
O premier agradeceu aos policiais e à população londrina, que ajudou a limpar e a vigiar a cidade, lembrando que as buscas por suspeitos continuam nesta manhã para capturar os que conseguiram fugir durante a madrugada.
Em Birmingham, três homens foram mortos atropelados. Segundo testemunhas, as vítimas faziam parte de um grupo que tinha se reunido para fazer vigília na cidade e impedir saques. Vários carros teriam passado pelos homens, xingando-os, até que um veículo acelerou em direção ao grupo e os atingiu. Segundo a BBC, uma das vítimas seria Haroon Jahan, de 21 anos.
Fonte: Agência O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário