Lula quer voltar a fazer comícios e a dizer “companheiros e companheiras”, diz ministro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou “inteiro e confiante” a segunda etapa de seu tratamento contra um câncer de laringe diagnosticado em outubro. A afirmação é do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que visitou Lula no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele está internado desde as 8h30 de hoje.
Na conversa que os dois tiveram, Carvalho disse que Lula, “muito bem animado”, mostrou tanta “disposição” que só falava do gol do atacante Adriano na vitória de domingo (20) do Corinthians sobre o Atlético mineiro por 2 a 1.
– Ele ficou animado com o gol do Adriano.
Segundo Carvalho, Lula também falou de política. Ele disse que o governo Dilma Rousseff deve dar mais publicidade aos programas sociais, como o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançado na última quinta-feira (17).
De olho nas eleições do ano que vem, o ex-presidente também estaria louco para voltar aos palanques para ajudar os candidatos do PT.
– Ele está inteiro, confiante. Quer voltar para fazer comício […] Em fevereiro, voltar a dizer “companheiros e companheiras”.
O ex-presidente deu início hoje ao segundo ciclo de quimioterapia, informou Carvalho. Lula passou toda a manhã entre exames que avaliaram não apenas a evolução do tumor, mas seu estado geral de saúde. Esses exames foram indispensáveis para que a quimioterapia fosse de fato iniciada.
De acordo com o planejamento dos médicos, o ex-presidente deve fazer sessões de quimioterapia a cada 21 dias. Depois, passará por radioterapia. Por ora, foi descartada a hipótese de recorrer a uma cirurgia para retirar o tumor, que tem entre 2 e 3 centímetros de diâmetro e nível intermediário.
Roberto Kalil, um dos médicos que tratam Lula, afirmou que seu paciente deve dormir esta noite no Sírio e só deve voltar para casa, em São Bernardo, na terça-feira.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário