Marcha unificada reúne 20 mil manifestantes em Brasília nesta quarta-feira
Cerca de 20 mil ativistas de vários campos da esquerda participam de uma marcha em Brasília nesta quarta-feira (24). A manifestação começará às 9h no estádio Mané Garrincha, passará pelo centro de Brasília, rodoviária, Praça dos Três Poderes e se encerrará com um ato em frente ao Congresso Nacional.
Às 11h30, representantes das entidades participam de audiência com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Também haverá audiências com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto.
Participam do ato organizações de esquerda que fizeram campanha para Dilma Rousseff nas eleições do ano passado e outras que não apoiaram a presidente.
Confirmaram presença o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o MAB (Movimento dos Atingidos pelas Barragens), a Via Campesina, o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), o MTL (Movimento Terra, Trabalho e Liberdade), as centrais sindicais CSP-Conlutas e Intersindical, além de sindicatos e entidades estudantis.
Cada entidade tem reivindicações específicas, mas há uma pauta unificada. Entre as exigências estão o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, a recomposição do orçamento federal, o uso de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação, o veto às mudanças do Código Florestal e a realização da reforma agrária.
Fonte: Uol Notícias
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário