MEC cancela provas de 639 alunos de colégio que tiveram acesso a questões
O Ministério da Educação (MEC) informou no fim da tarde desta quarta-feira que os alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, que fizeram simulado com questões da provas do Enem, terão as provas canceladas. Os estudantes que quiserem podem repetir o exame nos dias 28 e 29 de novembro, quando o Enem é aplicado a presidiários e internos de unidades socioeducativas.
Em nota, o MEC informou que “decidiu cancelar as provas de todos os estudantes concluintes do Colégio Christus, que totalizam 639, com base nas declarações da direção da escola, segundo as quais as questões teriam saído do seu próprio banco. No entender do Inep, esse fato configura uma quebra de isonomia, ou igualdade, independente da questão criminal”.
De acordo com o MEC, não houve vazamento na aplicação do exame. A Policia Federal seguirá com a investigação para esclarecer de que maneira os estudantes do Colégio Christus tiveram acesso a questões do Enem 2011. Se ficar comprovada fraude, o Inep pretende processar os responsáveis.
Com informações do Estado de Minas
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário