Médicos do Cabo paralisam atividades como protesto nesta quinta-feira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Por falta de resposta oficial da Prefeitura às reivindicações da Campanha Salarial e como forma de protestar, os médicos vinculados à rede municipal saúde do Cabo de Santo Agostinho aprovaram por unanimidade, uma paralisação geral dos serviços eletivos (ESF’s e Ambulatórios) nesta quinta-feira (13), com atendimento exclusivo dos plantões para casos de urgência e emergência nas 12 horas diurnas e pela manutenção da pauta original.
A decisão de parar as ações foi tomada em assembleia geral na noite desta quinta-feira (6) no auditório do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), no bairro da Boa Vista/Recife. No começo da reunião, os diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe),– Fernando Cabral e Adilson Morato – fizeram uma avaliação do movimento, das tentativas de negociação ainda sem sucesso com os representantes da Prefeitura.
De acordo com Fernando Cabral, os problemas se acumulam no dia a dia nas unidades de saúde e, especialmente, do Programa de Estratégia de Saúde da Família por falta de interesse e vontade política dos gestores municipais. “Os médicos lutam por melhores condições de trabalho, valorização profissional e salários decentes. Infelizmente, a Prefeitura trata a situação dos profissionais com desinteresse”, ressaltou
Os médicos reivindicam a criação do Plano de Cargos, Carreiras, e Vencimentos (PCCV), a Lei de Produtividade, o reajuste salarial tendo como base o piso FENAM R$ 9.688,00), Concurso Público, melhorias de segurança e das estruturas das unidades de saúde (policlínicas, hospitais e postos de saúde), e o cumprimento do Termo de Compromisso firmado com a Prefeitura em 2009, além da pauta da campanha salarial deste ano.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário