Médicos no Brasil
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Para ser médico no Brasil, os jovens estudantes e seus pais passam por uma verdadeira via crúcis. Primeiro o dificílimo vestibular para as poucas vagas existentes nas Universidades de medicina, depois os custos exorbitantes dos livros e dos instrumentos de estudo ou, as caríssimas mensalidades, quando se trata de escolas particulares.
Passados os dez anos de estudo para ser médico, seis de graduação e mais quatro de residência e preparação final, vêm o salário vil e as péssimas condições de trabalho, nos serviços públicos de saúde, fatos que os jogam em vários empregos para sobreviverem com dignidade.
Envolvidos pela força da mídia, vivem de culpabilidades, opressão da carência e da escassez continuada. Esses profissionais amargam o subemprego, salários incompatíveis e péssimas condições de trabalho, nos serviços públicos de saúde, fatos que os jogam em vários empregos para sobreviverem com dignidade Lamentavelmente, a cada dia, os médicos brasileiros perdem suas autonomias, submetidos à servidão branca e pela imagem social desgastada e distorcida pela mídia perante a opinião pública.
Gonzaga Patriota
Nenhum comentário