Ministro do Trabalho decide devolver diárias recebidas por viagem ao Maranhão
O Ministério do Trabalho confirmou nesta sexta-feira (18) que o ministro Carlos Lupi vai devolver aos cofres públicos o valor das diárias gastas em uma viagem de avião feita para o Maranhão, em dezembro de 2009, bancada pelo empresário Adair Meira, líder da ONG Pró-Cerrado, que mantém contratos com a pasta. A promessa de Lupi foi feita ontem em depoimento no Senado.
A assessoria do Ministério confirmou a devolução de R$ 1.736,90 referentes às diárias de sexta, sábado e segunda-feira, já que “ele pagou a diária de domingo”. Lupi vai fazer o depósito, mas já encaminhou o processo de viagem (com toda a documentação da viagem e estadia) para avaliação da CGU (Controladoria Geral da União). Caso a irregularidade seja comprovada, o dinheiro fica por lá, caso contrário, o ministro será ressarcido.
Tradicionalmente, a verba só é devolvida depois que a irregularidade é comprovada, mas a assessoria disse que Lupi preferiu se antecipar. Ontem, em audiência no Senado para tratar desse assunto, ele disse que iria devolver o dinheiro.
– Que eu me recorde houve pagamento de diária apenas na sexta-feira, mas preciso checar essas informações e mando aos senhores senadores. Mas se houver alguma irregularidade eu devolverei o dinheiro, sem nenhum problema. Primeiro precisamos ver se há algum problema porque eu cumpri agenda partidária e pelo ministério.
A justificativa do ministro para usar um avião particular foi o fato de ter cumprido agenda como ministro e como líder partidário.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário