Ministro do Turismo diz que quer permanecer no governo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O ministro do Turismo, Pedro Novais, disse que quer permanecer no governo e enfrentar a crise envolvendo seu nome. A declaração foi feita em encontro com o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara, Alves, no entanto, sugeriu que o ministro refletisse sobre o desgaste que ele e o PMDB estão sofrendo e ponderasse sobre sua decisão de ficar no cargo.
A situação de Novais ficou insustentável no Planalto e dentro de seu próprio partido depois de duas revelações da Folha: a de que ele pagou com dinheiro público o salário de sua governanta por sete anos e a de que sua mulher usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular.
O Palácio do Planalto espera para hoje a saída de Novais. A peemedebistas, Alves afirmou que o ministério fica, mas a reputação dele [Novais] não.
Após a conversa com o líder, Novais ficou de dar uma nova resposta até as 15h. O deputado negou que os dois já tenham redigido uma carta de demissão a ser entregue para a presidente Dilma Rousseff.
Há nove meses, Novais já havia sido acusado de custear as despesas de um motel com dinheiro da Câmara.
Recentemente, sua pasta esteve no centro de investigação policial que prendeu vários servidores e quase toda a cúpula do Ministério.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário