Missa lembra 30 dias do acidente da Noar, que matou 16 pessoas

Trinta dias de saudade, dor e revolta. Esses são os sentimentos comuns às famílias das 16 das vítimas do acidente com o bimotor LET-410 da Noar Linhas Aéreas, em Boa Viagem, no dia 13 de julho. Para eles, o tempo passou, mas as lembranças permanecem vivas e dolorosas. E, como se não bastasse, os parentes ainda carregam outros dois pesos nas costas: a falta de informações sobre as investigações e a falta de assistência da companhia aérea. Hoje, às 20h, será realizada uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Pina. Com camisas personalizadas e banners, cada uma das vítimas será lembrada durante a solenidade religiosa, intitulada “Vítimas da Noar: sonhos interrompidos”.

Por conta do mistério que cerca a apuração da Polícia Federal e dos órgãos de aviação responsáveis, familiares resolveram criar uma associação formada por um advogado e um representante com experiência no segmento para acompanhar e trocar informações sobre o que ocasionou a queda do voo 4896. Duas reuniões já foram realizadas, mas ainda não houve consenso.

A dentista Taciana Guerra, 47, é mãe de Raul Farias, 24, uma das vítimas do acidente. “Estou procurando forças para seguir a vida. Mas, é difícil seguir a minha rotina e não lembrar do meu filho, que também era dentista e tinha um futuro pela frente”, disse. Dias depois do acidente, disse, a empresa deixou de apoiar as famílias. A mesma opinião é dividida pelo piloto Jairo Gonçalves, que é irmão do copiloto Roberto Gonçalves, que estava no voo 4896. “A Noar não nos dá informações, nem nos ajuda”, disse.

Em resposta, a assessoria de imprensa da empresa aérea desmentiu a falta de assistência. Segundo a assessoria, tratamentos psicológicos e até psiquiátricos estão sendo oferecidos a todas as famílias. “Desde o primeiro momento, é isso que estamos fazendo para ajudar os parentes das vítimas”, argumentou a assessoria.

O seguro de vida obrigatório, que está sob a responsabilidade da empresa Mapfre, também vem sendo alvo de críticas, principalmente pelo atraso. “Mas, também eles não estão sendo claros. Queriam que a gente assinasse um recibo antes de receber o valor do seguro”, apontou o padrasto de Raul Farias, Edson Andrade, 50. A Mapfre, no entanto, afirmou que esse não vem sendo o procedimento adotado. A direção ainda disse que, ontem, depositou a quantia de duas famílias que realizaram todos os procedimentos solicitados pela seguradora.

Fonte: Pernambuco.com

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.