Morre em Petrolina mãe do diretor do Iterpe
Faleceu nesta quarta-feira (03) às 21h, no Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, Odete Carnaúba (63 anos). Ela era mãe do diretor do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), José Estevo Mantena e de mais 5 filhos. Cicero Carnaúba Barbosa, Dedilson Carnaúba Barbosa, Maria Vera Lúcia Barbosa, Ana Lucia Estevão Barbosa e Marcos Rogério Carnaúba da Silva.
Odete Carnaúba estava internada desde a semana passada e na última segunda-feira(01), devido a problemas causados pela trombose e infecção, foi transferida para a UTI, onde infelizmente veio a falecer.
O corpo da mãe de Mantena seguiu para sua cidade, Lagoa Grande (PE), onde será velado. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (05), às 9h.
Trajetória de vida: Odeti nasceu em ceio familiar, humilde no interior da Paraíba. Desde cedo, mais precisamente aos oito anos teve que começar a trabalhar, para ajudar na renda familiar. Sempre foi uma mulher destinada a trabalhar nos campos, trabalhando de sol a sol, sem tempo pra qualquer tipo de lazer que qualquer adolescente na sua essência teria direito. Aos 18 anos, casou com Marçal Estevão Barbosa senhor de 68 anos, forma de fugir do trabalho rústico, com quem teve seis filhos, três homens e Três mulheres (A primogênita morreu com 1 ano de idade) , causando um imenso transtorno em sua vida, já que ela era muito apegada a criança. Aos 10 anos de casada seu marido teve infarto e morreu, deixando-a com cinco filhos para criar, o mais velho com sete anos e a mais nova com apenas 21 dias de nascida. Desde então vinha batalhando com muita fé e perseverança para dar o melhor aos seus filhos. Teve que mudar de cidade, de Ibiara-PB para Mauriti-CE. Casou-se novamente , teve 3 filhos mas apenas 1 sobreviveu , causando outro impacto negativo em sua vida. Mudou de cidade novamente passando a residir em Lagoa Grande até então distrito de Santa Maria da Boa Vista. Lutou com todas as forças para dar educação á todos. Motivo de orgulho sempre teve seus filhos como maior herança. Até que no dia 03/08/2011 teve seu ultimo suspiro e às 21:00 horas, foi dessa vida pra eternidade. Sempre guerreira, que até no seu leito de morte só pensava em curar-se para cuidar dos filhos e netos.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário